14 outubro 2015

Resenha Literária: Cidades de Papel

Hey cerejas! Há tempos que eu não trago resenha literária aqui para o blog né? Antes de o filme ser lançado eu acabei comprando o livro para conferir a historia na integra (sim, porque normalmente os filmes pulam muitas partes) *Ainda não assisti o filme acreditam? e sinceramente me apaixonei pela história. Margo e Quentin são os personagens principais da trama; ela uma garota destemida e ele um bobalhão que sonha em um dia ser namorado da Margo. 
A história começa quando em uma determinada noite Margo convida Q para uma grande madrugada de vinganças; “Ah, a gente só está largando alguns peixes mortos pela cidade, quebrando janelas, fotografando uns caras pelados e curtindo no saguão de entrada de arranha-céus ás 3h15 da manhã.” O arranha-céu que eles visitam é o SunTrust, lá do alto eles enxergam toda a cidade de Orlando e Margo diz a fala que marcou a historia (pelo menos pra mim) “[...]daqui não se vê a poeira ou a tinta rachando ou sei lá o quê, mas dá para ver o que este lugar é de verdade. [...] É uma cidade de papel. [...] Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel [...]”. Ali Quentin se dá conta que aquela foi à melhor noite da sua vida.
Tudo muda quando no dia seguinte Margo simplesmente foge de casa e deixa algumas pistas para que Quentin possa encontrá-la, bilhete atrás da porta, trechos marcados em um livro do escritor Whitman e muitas outras coisas. Nessa nova aventura Quentin e seus amigos descobrem lugares abandonados e visitam algumas cidades que nunca sairão do papel. Preparem-se para dar boas risadas, refletirem na vida e mergulhar no mistério chamado Margo Roth Spiegelman!
Da pra ler esse livro em menos de uma semana, até porque a leitura é leve e envolvente. Eu particularmente não gostei do final mas ai vai de cada um. Cidades de papel merece ♥ "estrelas"; foi um livro que me fez repensar sobre a vida e entender que muitas vezes não enxergamos as pessoas como elas são de verdade, "Basta lembrar que às vezes, a forma como você pensa sobre uma pessoa não é a maneira como eles realmente são".
Espero que tenham gostado!E se quiserem mais resenhas literárias, ou se já leram esse livro deixem um comentário ai embaixo, vou amar ler a opinião de vocês.
Me acompanhem nas redes sociais:
insta: @lacerejinhaoficial , face: /lacerejinhaoficial, snap: victoriiadantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS - DEPOIS NÃO ME DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

- Não fale palavras de baixo calão;
- Se for opinar sobre algo que precisa mudar no blog fale sempre para melhoria do mesmo;
- Se quiser retribuição deixe o URL do seu blog;
- Fale algo sobre o post, mais antes leia-o, pois só retribuirei se você falar do post.
- Não adimito comentarios do tipo "seguindo, segue de volta?" assim não fique com raiva se eu não responder seu comentario.

Obrigada por comentar, se gostou visite-nos sempre que puder.

© BLOG COLECIONANDO HISTÓRIAS.
Blog escrito por: THAIS MUNIZ.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo