01 julho 2014

Resenha: Ecos da morte

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. 
A história começa quando Violet tinha 8 anos e descobrira que tinha herdado o dom de suas avós e em passeando pelo bosque perto da sua casa ela descobre o corpo de uma menina enterrada, entendendo que agora não encontrara apenas animais mortos mas também pessoas.
O livro conta a história de uma garota que possui o dom de achar cadáveres, não todos, apenas as vitimas de assassinato e além disso ela se apaixona pelo melhor amigo Jay Heaton que depois das ferias de verão volta um pouco mais homem chamando não apenas a atenção de Violet mais de 80% das garotas do colégio em que eles estudam, deixando-a cada vez mais enciumada. E em meio a tudo isso ela se pergunta se o melhor amigo também sente algo já que ele se mostra imparcial com relação a tais sentimentos românticos.
Saindo da fase romântica e embarcando na fase de suspense do livro Violet usará o seu dom para ajudar a policia a encontrar um serial killer que anda sequestrando e matando muitas garotas na cidade em que mora,  após o penúltimo assassinato, percebendo que só ela poderá detê-lo, Violet  conta com a ajuda do seu melhor amigo e começa a procurar rastros que a levem ao acusado, captando muitos ecos (sons, cheiros, cores) que de fato a auxilia no encontro do sujeito, o que ela não esperava é que esse serial killer tinha um ajudante que pode estar mais perto do que ela imagina. E agora? Será que Violet conseguirá resolver esse caso? Leiam e descubram. Vale muito a pena.
Espero que vocês tenham gostado meninas e me perdoem por não contar o final da história. Esse livro tem três continuações só que apenas o livro 1 e o livro 2 foram lançados no Brasil. Daqui a alguns dias eu faço a resenha do livro 2.

Beijos
Me sigam no insta @victoriiadantas e @lacerejinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS - DEPOIS NÃO ME DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

- Não fale palavras de baixo calão;
- Se for opinar sobre algo que precisa mudar no blog fale sempre para melhoria do mesmo;
- Se quiser retribuição deixe o URL do seu blog;
- Fale algo sobre o post, mais antes leia-o, pois só retribuirei se você falar do post.
- Não adimito comentarios do tipo "seguindo, segue de volta?" assim não fique com raiva se eu não responder seu comentario.

Obrigada por comentar, se gostou visite-nos sempre que puder.

© BLOG COLECIONANDO HISTÓRIAS.
Blog escrito por: THAIS MUNIZ.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo