19 agosto 2013

Liberdade, como consegui-la dos meus pais? ' last

Oii gentee, como vocês estão? O post de hoje é a continuação de uma serie daqui do blog e essa é a ultima parte dela, e para você que não acompanhou a serie leia os outros post's aqui e aqui. 


Tome tempo para conversar com seus pais e verá que eles têm coisas boas para conversar com você, e também é de ajuda torna-se amigo de outros adultos. Associar-se com aqueles que adquiriram sabedoria com o passar dos anos também o impedira de adotar um conceito estreito e bitolado sobre a vida, o que pode acontecer se só tiver a companhia de seus colegas jovens.

Com o passar do tempo comunique seus sentimentos, abra seu coração com seus pais e explique-os que em determinadas situações não estava tentando fazer algo errado, e quão mal se sente por eles lhe tratarem como uma criancinha. Isto não significa, porém, que seus pais passem de imediato a ver as coisas do seu modo. Portanto você tem que controlar suas emoções. Às vezes seus pais lhe dirão não. Isto não significa que eles não o compreendam. Eles talvez desejem simplesmente evitar um desastre.

P.S: Não há palavras que consigam expressar a segurança e o calor humano que a compreensão mútua traz a uma família. Ela faz do lar um abrigo em tempos de angustia. Mas, é preciso que haja real esforço da parte de todos os envolvidos.
Todos os fragmentos de textos foram retirados do livro os jovens perguntam.
Espero que vocês tenham aprendido algo com essa serie.
Muitos beijos para vocês e ate a próxima.
                                                                                   Dan.Sz

4 comentários:

  1. É isso mesmo Dan, muitas vezes não aceitava atitude deles, hoje vejo o quanto de bom eles me fizeram e quantas vezes eles estavam certos, quando eu achava que não :) adorei o post amis :*

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post!
    BJS
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram: @belamatuliones

    ResponderExcluir
  3. Meus pais sempre foram liberais,
    eu era quem não gostava de fazer
    nada para aproveitar essa liberdade rsrs.
    Hoje como sou maior de idade me sinto livre de verdade
    rs

    bj
    www.mamaequeroserfashion.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei :D, concordo, é sempre bom um dialogo! rsr
    Bjocas
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir

LEIA AS REGRAS - DEPOIS NÃO ME DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

- Não fale palavras de baixo calão;
- Se for opinar sobre algo que precisa mudar no blog fale sempre para melhoria do mesmo;
- Se quiser retribuição deixe o URL do seu blog;
- Fale algo sobre o post, mais antes leia-o, pois só retribuirei se você falar do post.
- Não adimito comentarios do tipo "seguindo, segue de volta?" assim não fique com raiva se eu não responder seu comentario.

Obrigada por comentar, se gostou visite-nos sempre que puder.

© BLOG COLECIONANDO HISTÓRIAS.
Blog escrito por: THAIS MUNIZ.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo