22 junho 2013

Confira - V de vingança

Oi gentee, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo. Antes de qualquer coisa quero avisar pra vocês que o blog vai mudar de endereço viu? Daqui a alguns dias ele vai deixar de ser blogdicasdadan.blogspot.com para ser lacerejinha.tk. Hoje eu to aqui pra fazer a resenha de um filme que com certeza muitos de vocês já conhecem, V de vingança, um filme com super valor critico sobre a forma do governo conduzir sua sociedade, para saber mais sobre ele continue lendo.

Resenha (Proibo reblogar sem dar os devidos creditos|Resenha feita por Victoria Dantas)

 O filme se baseia na critica de um governo autoritário que comanda uma Londres futurística, onde a sociedade é obrigada a aceitar tudo o que o governo quer. Sem a chance nem liberdade de ter opiniões divergentes aquelas que são impostas. A partir dai conhecemos um "herói" nomeado pela sigla V, que é um sobrevivente do incêndio ocorrido em um campo de concentração e que almeja vingança contra o regime do Chanceler Adam Sutler e desta forma planeja explodir o Parlamento Britânico na busca de libertar a sociedade desse governo autoritário através da revolta da população. 
                             
V se baseia na ideia de Guy Fawkes, que tentou explodir o Parlamento com a mesma finalidade de "libertar" a população, mais antes que isso acontecesse o seu plano foi descoberto e ele foi sentenciado a forca, morrendo no dia cinco de novembro do ano de 1605. (O filme gira em torno dessa data)
                               
Em varias partes do filme percebemos a comparação do atual regime de Londres com o regime adotado por Adolf Hitler na segunda guerra mundial com campos de concentração, uma polícia secreta e com o controle das informações passadas pela imprensa. 
                              
A obra ainda apresenta um pouco de romantismo onde V salva Evey dos "capangas" do governo, fazendo com que sejam obrigados a conviver por um determinado tempo na mesma casa já que o nosso Herói envolve a jovem em seus casos de assassinatos.

Agora é só assistir o filme:
Beijos lindas e ate mais. Não esqueçam de curtir a nossa fã page

8 comentários:

  1. Só eu que achei que isso é parecido com o caso do Brasil? hahahah
    our45minutes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, nunca assisti, vou ver se assisto ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não é um filme que me interesse muito. Mas quem sabe, eu não dê um chance.

    David - leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Dan dica muuuuito boa, vou confessar que nem conhecia o filme e fiquei muito animada pra ver, adorei a dica amiga :* beeijinhoos!! muito legal a mudança de endereço, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha flor!
    Tudo bom?!
    Passando aqui para parabenizar pelo blog e desde já estou te seguindo!
    Adooooro este filme..
    E te convido a conhecer o meu blog: www.blogcamilalima.blogspot.com.br

    Sucesso para nós!

    Super beijo
    =*

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti e amei!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dan amiga :) obrigada pelo carinho viu linda? beijoos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  8. Amo, amo, amo!
    Me lembro que quando pequena ficava até de madrugada vendo esse filme rsrs.
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LEIA AS REGRAS - DEPOIS NÃO ME DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

- Não fale palavras de baixo calão;
- Se for opinar sobre algo que precisa mudar no blog fale sempre para melhoria do mesmo;
- Se quiser retribuição deixe o URL do seu blog;
- Fale algo sobre o post, mais antes leia-o, pois só retribuirei se você falar do post.
- Não adimito comentarios do tipo "seguindo, segue de volta?" assim não fique com raiva se eu não responder seu comentario.

Obrigada por comentar, se gostou visite-nos sempre que puder.

© BLOG COLECIONANDO HISTÓRIAS.
Blog escrito por: THAIS MUNIZ.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo