20 janeiro 2015

Resenha Literária: Extraordinário

O livro fala sobre o Auggie um garoto que sofre de uma síndrome (qual eu não lembro o nome ) que provocou deformações em sua face por esse motivo ele sempre viveu em casa com sua família, não possuindo a oportunidade de frequentar uma escola. Porém quando ele completa 10 anos a sua mãe decide coloca-lo em um colégio normal para fazer o 5º ano e é ai que a história de superação começa. Essa atitude é tomada porque o Auggie se encontra em melhor estado, sem precisar estar sempre internado e fazendo cirurgias. 
A história mexe com os nossos sentimentos e nos faz refletir um tanto sobre a vida e até mesmo sobre algumas atitudes (preconceituosas) que tomamos. Acredito que todo mundo deveria ler este livro porque ele fala sobre uma superação e de que você pode ser feliz da maneira mais simples do mundo. August Pullman mostra que nós temos que aceitar nossa forma de ser e enfrentar todas as críticas para assim conseguirmos ser feliz de verdade.
Uma das partes mais legais da história são os preceitos do professor Browne, e existe até um livro chamado 365 dias Extraordinários que mostra vários preceitos escritos pelo Sr. Browie.
O livro é narrado por vários personagens o que faz com que a leitura não seja cansativa e se torne até divertida já que cada um tem uma visão diferente sobre o August.
Alguma de vocês já leu esse livro? Gostaram da resenha? 
Super beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS - DEPOIS NÃO ME DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

- Não fale palavras de baixo calão;
- Se for opinar sobre algo que precisa mudar no blog fale sempre para melhoria do mesmo;
- Se quiser retribuição deixe o URL do seu blog;
- Fale algo sobre o post, mais antes leia-o, pois só retribuirei se você falar do post.
- Não adimito comentarios do tipo "seguindo, segue de volta?" assim não fique com raiva se eu não responder seu comentario.

Obrigada por comentar, se gostou visite-nos sempre que puder.

© BLOG COLECIONANDO HISTÓRIAS.
Blog escrito por: THAIS MUNIZ.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo